Call Us: +91 486 2276112

Ayurvedic Tratamientos - Português

AYURVEDA

Ayurveda, a venerável 'Ciência da Vida', teve origem na Índia antiga, eras atrás. A palavra sânscrita, Ayurveda possui dois componentes 'Ayur' e 'Veda'. 'Ayur' significa Vida/longevidade e 'Veda' significa Conhecimento/sabedoria. Portanto 'Ayurveda' significa "a sabedoria para longevidade". Este antigo sistema de medicina tradicional tem base em uma visão holística que encara um indivíduo como um todo: o Corpo, a Mente e a Alma

A Ayurveda tem uma compreensão profunda da vida e considera o Universo como o 'Macrocosmo' e o Homem, como o 'Microcosmo'. De acordo com a Ayurveda, todo o Universo é composto de cinco elementos, a saber: terra, água, fogo, ar e éter. Por isso o que é encontrado no Universo pode ser também encontrado no indivíduo. Cada indivíduo é 'único' para a Ayurveda e ela diz que cada um possui uma constituição corporal particular que é conhecida como 'prakriti'. Ela representa o estado de equilíbrio natural dentro de um indivíduo.

De acordo com a Ayurveda, os cinco elementos constituem o seu corpo com combinações em pares para formar três princípios/energias básicas funcionais chamadas de tri-doshas (humores). Estes humores são chamados de Vata, Pitta e Kapha. Sua constituição individual é determinada pela combinação especial de humores em seu corpo.

Vata: ar e éter.
Pitta: fogo e água
Kapha: terra e água

Todas as suas funções corporais, incluindo a da mente, são controladas por estes três humores. Cada pessoa possui todos os três humores no seu corpo em proporções diferentes. Em poucas palavras, humores em equilíbrio significam saúde e seu desequilíbrio causa doenças. Toda a ciência da Ayurveda gira ao redor do seu princípio de três humores (dosha).

Então, para a Ayurveda, uma doença significa um desequilíbrio no estado natural do seu corpo. Vários fatores como condições climáticas, poluição, dieta errada, estilo de vida, estresse, etc. podem causar um desequilíbrio dentro de você. A Ayurveda reconhece que a sua saúde e bem estar podem ser afetados por toda e qualquer coisa que você interagir em sua vida cotidiana. Por isso o principal foco da Ayurveda é trazer de volta o equilíbrio natural dentro do seu corpo, com métodos de tratamento naturais. Os tratamentos Ayurvédicos não funcionam a nível sintomático e sim no nível causal o que garante a cura em um nível mais profundo.

A Ayurveda conta com oito subespecialidades diferentes de tratamento médico, chamados Ashtangas.

  • Toxicologia (agada tantra)
  • Pediatria (baala tantra)
  • Cirurgia geral (shalya tantra - não praticada atualmente)
  • Medicina interna (kaaya chikitsa)
  • Psiquiatria (bhuta vidya)
  • Gestão de doenças da cabeça e do pescoço (saalaakya tantra)
  • Tratamento de fertilidade (vaajikarana)
  • Rejuvenescimento e geriatria (rasaayana tantra)

Os tratamentos Ayurvédicos buscam trazer as disfunções dentro do corpo de volta à normalidade e desta forma alcançar o estado de equilíbrio/saúde.


Para alcançar a saúde, a Ayurveda emprega quatro procedimentos:
  • Medicações internas e tratamentos (remédios fitoterápicos, ghee, óleos, enema, êmese, etc.)
  • Aplicações externas (várias massagens, tratamentos como a oleação, a sudação, pastas herbáceas, etc.)
  • Dieta (de acordo com o tipo corporal)
  • Correções no estilo de vida (regime diário e sazonal, yoga, meditação, etc.)
Enquire Now Treatment Enquiry
Nagarjuna on Facebook Nagarjuna on Twitter Nagarjuna on Google Plus Nagarjuna on LinkedIn Nagarjuna on Youtube Nagarjuna on blogger
topC

Consultation with Doctor

First corporate initiative in Ayurvedic stector in Kerala - the Southern State in the 'Cradle of Ayurveda'.

Click Here
bottomC
Scope of treatment